A memória de juízes e desembargadores de todo estado de São Paulo é registrada em livro pela Rosa de Ouro

Livro histórico “O ideal que nos fez Apamagis”

A Associação Paulista de Magistrados procurou a Rosa de Ouro para desenvolver um livro histórico e institucional que registrasse os 60 anos de história da entidade.

Para atender a Apamagis, a Agência desenvolveu um grande projeto que envolveu pesquisa, apuração, entrevistas, redação, iconografia e arte. Encartado na edição de 60 anos, foi produzido um DVD, com vídeo documental montado a partir de depoimentos de ex-presidentes vivos e personagens ilustres da associação e do Poder Judiciário, que falam dos principais assuntos retratados no livro.

O livro histórico e institucional “O ideal que nos fez Apamagis”, proporciona aos leitores um encontro com os 60 anos de história da Associação. Os registros contam como a entidade contribuiu para defesa da magistratura e para a melhoria da Justiça em prol de toda a sociedade. O Juizado de Pequenas Causas e os cursos de especialização para os juízes da Escola Paulista da Magistratura são alguns exemplos dos grandes feitos que nasceram dos esforços dos associados da Apamagis, além da ativa participação em momentos marcantes da história do Brasil, como a contribuição efetiva nos processos da Constituinte em 1988.

A história da Apamagis está transmitida por meio de um produto de extrema sofisticação gráfica, com textos marcantes, consistentes e informativos e projeto gráfico que acompanha a identidade da associação. São oito capítulos distribuídos em 176 páginas com uma narração recheada de fotos, documentos e depoimentos que ilustram a trajetória da Apamagis.

A obra foi registrada no ISBN. Para versão física foram impressas 3500 cópias da publicação.